Santa Missa

É na Santa Missa que participamos da Sagrada Eucaristia, corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, é importante participar bem dela, com ardor, vontade e devoção. E para isso é preciso conhecer bem o que é a Santa Missa.

A Missa não é simplesmente uma oração devocional, ou uma celebração a mais da Igreja; é o ato supremo da nossa fé.

A Missa, ou celebração da Eucaristia, é a presentificação do imenso Sacrifício do Calvário, onde este se torna presente no altar; não é mera representação ou apenas lembrança do Sacrifício do Senhor; é muito mais, é sua atualização, isto é, o mesmo e único sacrifício de Jesus na cruz se torna presente, vivo e verdadeiro. Não é uma multiplicação do sacrifício do Calvário e nem mesmo uma repetição. É o mesmo e único Calvário.

 A Eucaristia constitui a vida de cada batizado, e da própria vida consagrada, é o modo particular da vida contemplativa. Com efeito, a oferta de vossa existência insere-nos de modo particular no mistério pascal, de morte e ressurreição que se realiza na Eucaristia. Na verdade, o repartir juntos o pão renova e atualiza o dom de si mesmo, cumprido por Jesus, que “se repartiu, e se reparte, por nós” e nos pede que, por nossa vez, “façamos dom de nós mesmo, que nos repartamos pelos outros.” 

Aberta ao público que deseja celebrar mistério tão sublime conosco.