Comunidade

“Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (Jo 13, 35).

Antes de ser uma construção humana, a comunidade religiosa é um dom do Espírito. Lugar onde reverenciamos o Cristo velado. Sua primazia é o amor.

De fato, é do amor de Deus difundido nos corações por meio do espírito da comunidade religiosa, que se origina, e por ele se constrói como uma verdadeira família, reunida no Nome do Senhor.

Não se pode compreender, portanto, a comunidade religiosa, sem partir do fato de ela ser dom do Alto, de seu mistério, e de se radicar-se no coração da Trindade Santa e santificante, que a quer como parte do mistério da Igreja, para a vida do mundo (AVFC, cap., 1, 8)

Nossa comunidade é composta por vinte irmãs advindas de vários estados do nosso Brasil e de outros países também, trazendo a diversidade de culturas, espiritualidade e um desejo profundo de vivermos a santidade e a unidade, tendo um só coração e uma só alma, colocando tudo em comum assim como a primeira comunidade dos discípulos, fazendo com que a Palavra de Deus encarnada seja conhecida por toda a humanidade, mediante nossa entrega e nossos sacrifícios vividos com amor, em oração, adoração, reparação e intimidade.

“Oh, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos.” (Sl 133,1)