Vocação Matrimonial

“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.”

Solo sagrado, tesouro e dom de Deus, imagem que reflete a comunhão de amor que é a Santíssima Trindade; a família está nos planos da salvação como sua base, como sinal de esperança e vínculo da paz entre todos os homens. Primeira escola de cada homem, é o lugar onde aprendemos a nos relacionar, a nos conhecer e a amar, onde somos nós mesmos sem máscaras ou fingimentos. É o lugar onde habita a presença do Senhor de forma real e concreta, com todos os seus sofrimentos, desafios, lutas, alegrias e propósitos diários.

A espiritualidade e a missão da família – marido e mulher, filhos e parentes – está no Amor-Caridade-Ágape, que se dá por inteiro, que “é paciente, prestativo, benigno, não é invejoso, não se ostenta nem guarda rancor, mas se alegra com a justiça e se regozija com a verdade, que tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”(1Cor 13, 4-7).

Longe do que muitas vezes se pode pensar, a família não nos afasta de Deus, ao contrário, é um caminho de santidade seguro, que nos leva ao crescimento na vida do Espírito. É a fonte de cura para os nossos corações.

Busquemos os verdadeiros valores, cultivemos o amor, o perdão, o diálogo, a ternura, o companheirismo e a escuta. Que este Santo depósito, confiado por Deus a cada um de nós, seja bem guardado e cuidado com zelo, seriedade e compromisso, no santo desejo e confiança de um dia, terminados as provas desta vida, estarmos unidos, todos no céu, entoando os louvores ao Senhor.

Por uma Monja Pobre de Jesus Cristo

Sagrada Família de Nazaré…. rogai por nós!

Fontes: Exortação Apostólica Amoris Laetitia
Exortação Apos. Familiaris Consortio
De um amor ao Amor – Valentino Salvodi

Artigo anteriorVocação Sacerdotal
Próximo artigoVida Consagrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui